Agentes Comunitárias de Saúde De Cordilheira Alta participam de treinamento

As Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) do município de Cordilheira Alta, participaram na tarde desta terça-feira (21) no auditório da prefeitura municipal, de um importante treinamento ministrado pela coordenadora regional da Atenção Básica de Saúde, da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Chapecó, Otília Cristina Rodrigues. O objetivo do treinamento foi proporcionar às ACS maior conhecimento quanto ás políticas de Atenção Básica, visando um atendimento ainda melhor e mais humanizado às famílias assim como, maior produtividade no serviço de saúde prestado à população de Cordilheira Alta.

O secretário de Saúde e Assistência Social do município Alceu Mazzioni, destaca a importância do trabalho das Agentes Comunitárias. “O trabalho das agentes é fundamental para todos os programas da Saúde do Município, principalmente na Atenção Básica. Elas são o principal elo da gestão com as famílias, nós somos gratos pois temos uma ótima equipe de agentes, mas é nosso perfil estar sempre aprimorando os serviços, por isso desse treinamento com a gerência regional, com o objetivo de melhorar ainda mais os serviços prestados à população e buscar mais produtividade no trabalho da Saúde Básica”, ressalta.