Sobe para 10 o número de casos confirmados de coronavírus em Cordilheira Alta

Sobe para 10 o número de casos confirmados de coronavírus em Cordilheira Alta, com 04 casos recuperados e 06 ativos. Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, na tarde desta segunda-feira (15), os profissionais do Ambulatório do COVID monitoram 20 pessoas no momento.  

 

Visando melhor atender aos munícipes com sintomas de COVID-19 e manter as Unidades Básicas de Saúde sem riscos de transmissão, Cordilheira Alta instalou o Ambulatório de doenças respiratórias, no piso térreo da Unidade Central de Saúde no Bairro Rosa Linda. O local é amplo, arejado e devidamente equipado o que permite o atendimento com todo o conforto e segurança tanto para os pacientes como para a equipe de enfrentamento, respeitando todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde.  

 

O município fez a contratação de mais uma enfermeira para atuar no Ambulatório e a equipe completa é composta por:  

 

01 Médico  

01 Enfermeira  

01 Técnica de enfermagem  

01 Assistente de higienização    

 

PERGUNTAS FREQUENTES:  

Para que serve O Ambulatórios de Doenças Respiratórias/COVID-19 ?  

Para direcionar o atendimento aos casos suspeitos de Covid-19 e manter as Unidades Básicas de Saúde sem riscos de transmissão, garantindo a segurança aos pacientes que precisam de atendimento na UBS.    

 

Quem deve procurar atendimento no Ambulatório?  

Pacientes com sintomas de gripe, resfriado, dor de garganta, dor no corpo, diarreia, febre, tosse, falta de ar e perda de paladar.