CORDILHEIRA ALTA É OURO NA FINAL DO ESTADUAL DE KARATÊ

Além do ouro da atleta Roberta Eduarda Piasseta, a equipe cordilheiraltense trouxe na bagagem outras seis medalhas   Mais um projeto da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte de Cordilheira Alta Fecha o ano de competições com “chave de ouro”, ou melhor, com medalha de ouro. No último sábado (09), 14 atletas do Karatê coordenados pelo professor Marcos Tonelo, disputaram a etapa final do Campeonato Catarinense na cidade de Gaspar, promovido pela Federação Interclubes de Santa Catarina, filiada à Federação Brasileira de Karatê (FBK). Os resultados foram ótimos, com uma medalha de ouro, três de prata e três de bronze. Com o desempenho na final, somados os resultados das demais etapas do estadual, Cordilheira Alta se classifica para o campeonato nacional de Karatê que acontece em 2020, em data e local ainda por serem definidos pela FBK. O professor Marcos Tonello destaca a participação da equipe e o empenho dos atletas durante todo o ano. “Foi um resultado fantástico, Cordilheira Alta tem uma campeã estadual e isso precisa ser valorizado, pois só se chaga a este nível com muita dedicação, disciplina e esforço. Parabéns a Roberta Eduarda Piasseta, que conquistou o ouro na Categoria Kumite ( luta), Graduados, faixas Roxo, Marrom e Preta. Parabéns aos demais atletas que conquistaram três pratas e três bronzes e também aos que não conseguiram medalha, mas disputaram com muita determinação não subindo ao pódio por detalhes. Todos se empenharam ao máximo, representaram muito bem Cordilheira Alta e merecem o reconhecimento”, ressalta. Tonello lembra os resultados de 2019 e agradece o investimento do governo municipal. “Neste ano nós tivemos 20 atletas conquistando medalhas nas três etapas do estadual e todos eles estão na lista do campeonato Brasileiro que acontece no ano que vem. Tenho que agradecer pela confiança da Secretaria de Cultura e Esporte, na pessoa do Secretário Milton Romanini, que sempre apoiou este projeto e por isso os resultados acontecem. Obrigado ao secretário, ao prefeito Carlos Alberto Tozzo e o governo municipal pelo investimento nestes atletas que hoje são mais de 70 que se dedicam de uma forma extraordinária para representar Cordilheira Alta com muito orgulho”, finaliza.