24ª JANTAR ITALIANO DE CORDILHEIRA ALTA FOI UM SUCESSO

Na noite do último sábado (18), os grupos de idosos do município de Cordilheira Alta com o apoio do Governo Municipal, realizaram a 24ª edição da festa Italiana, evento que faz parte das programações alusivas ao aniversário de 25 anos do município. Realizado no salão comunitário da cidade, o evento contou com a participação de mais de 700 pessoas. Na edição deste ano a organização do evento limitou os ingressos justamente para poder atender a todos da melhor forma possível, com mais conforto e sem transtornos e filas nos Buffets. O cardápio foi elaborado e preparado pelos próprios grupos de idosos e contava com tradicionais pratos da culinária italiana. Um dos pontos altos do evento foi a participação do grupo musical “Família Paganini”, de Arroio Trinta, Santa Catarina, que com uma ótima estrutura de som e luz e interpretando os grandes clássicos da música italiana, encantou o público presente em momentos de alegria, descontração e ao mesmo tempo de muita emoção.

Todo o lucro do evento é revertido aos grupos de idosos do município para a manutenção de suas atividades durante o ano.  Para o prefeito Carlos Alberto Tozzo, o evento superou as expectativas na questão da qualidade do jantar e do atendimento ao público.  “Acredito que as pessoas da nossa cidade e dos municípios vizinhos que participaram do evento saíram muito satisfeitos, muitos deles inclusive parabenizavam a organização. Foi um evento bonito, não houve problemas com filas ou alimento frio, o cardápio estava muito bom e a comida muito bem preparada pelos nossos grupos de idosos. Todos foram atendidos com muito carinho o que é peculiar do nosso povo de Cordilheira Alta, e eu só tenho a agradecer primeiro ao povo que atendeu ao convite e participou do evento, aos secretários do governo que também se engajaram, mas principalmente  ao Alceu Mazzioni, Secretário de Saúde e Assistência Social e a Márcia Boff do CRAS, que trabalham com os idosos no dia a dia e é claro, a todos os idosos que sãos os anfitriões e são ele que organizam o evento todos os anos. Parabéns a todos os envolvidos”, finaliza.