ÁGUA CRISTALINA E DE QUALIDADE

SECRETARIA MUNICIPAL DA ÁGUA DE CORDILHEIRA ALTA CONCLUI A LIMPEZA NA TUBULAÇÃO DA REDE DE DISTRIBUIÇÃO DO CENTRO DA CIDADE

A partir de agora o mesmo trabalho de limpeza será realizado nas tubulações dos bairros e do interior do município, contemplando 100% da rede de abastecimento.

A Secretaria Municipal de Água e Saneamento de Cordilheira Alta realizou, na última segunda e terça-feira, um grande trabalho de limpeza interna da tubulação que abastece o centro da cidade. O trabalho foi executado em dois dias, período em que os moradores ficaram sem o abastecimento, mas o resultado satisfatório com água cristalina e de qualidade chegando até as residências compensou o transtorno. O Diretor da Secretaria, Bruno De Cesaro, explica que o procedimento era necessário e agradece a compreensão dos munícipes. “Era muito necessária esta limpeza, pois ao longo dos anos resíduos vão se depositando nos canos, é um processo natural. Acredito que nunca havia sido feita uma limpeza como esta, mas a satisfação maior é ver a qualidade da água que chega aos moradores. Quero parabenizar os colegas da Secretaria pelo trabalho, mas principalmente agradecer aos moradores que souberam entender que o transtorno era necessário e aguardaram a religação da rede sem reclamações”, comenta. O prefeito Carlos Alberto Tozzo relembra os esforços do governo no setor da água. “Este foi um trabalho complexo, por isso quero parabenizar a toda a equipe da Secretaria pois foi muito bem executado. Trabalhamos dia após dia para melhorar cada vez mais o abastecimento de água, porém é normal que as vezes alguma coisa aconteça da forma que não gostaríamos, mas são casos isolados. O investimento que estamos realizando agora, será a construção de um novo reservatório para o Bairro Rosa Linda, liberando o reservatório atual para atender apenas à Linha Bento Gonçalves o que vai resolver praticamente todos os problemas de abastecimentos que ainda existem naquelas regiões. Água também é nossa prioridade e não medimos esforços neste setor”, finaliza.