C.E.M. MEDIAÇÃO VALORIZA O PATRIOTISMO E AS CARACTERÍSTICAS LOCAIS EM ATO CÍVICO DA SEMANA DA PÁTRIA

Os alunos do Centro Educativo Mediação de Cordilheira Alta, enalteceram o patriotismo e o respeito à história local, no ato cívico desta quinta-feira (05), realizado em frente ao Centro Administrativo Municipal. Ao exemplo das demais escolas municipais, os alunos apresentaram duas atrações culturais: A primeira com a aluna do 5º ano, Ana Paula Toniazzo, declamando a poesia “Entre as Montanhas”, de sua autoria. A poesia autoral valoriza algumas características e culturas da própria cidade de Cordilheira Alta. Na segunda apresentação, os alunos do 4º ano interpretaram a tradicional canção “Eu Te Amo Meu Brasil”, composta pelo cantor Dom, da dupla Dom & Ravel e que tornou-se muito conhecida por sua interpretação pela banda Os Incríveis, no ano de 1970. A canção mostra a diversidade do Brasil com uma mensagem positiva de esperança que enfatiza a potência da grande nação.
Além das apresentações culturais, os alunos, professores, servidores públicos e demais autoridades presentes fizeram o hasteamento das bandeiras e a entonação do Hino da Independência e do Hino Nacional Brasileiro.