FILHA DE PACIENTE QUE REALIZOU CIRURGIA EM PASSO FUNDO, FALA SOBRE O ATENDIMENTO E A IMPORTÂNCIA DO CONVÊNIO DO MUNICÍPIO COM O HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO.

Os dois primeiros pacientes beneficiados pelas cirurgias de Alta complexidade, custeadas pelo governo municipal de Cordilheira Alta, já estão no hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo em processo de recuperação pós cirúrgico. Os Senhores Deoniso Zardo e Alberto Vilani foram os primeiros pacientes atendidos, pois ambos já contavam com os exames pré-operatórios prontos e atualizados, o que agilizou todo o processo. Os demais pacientes estão realizando os exames e avaliações necessárias para que nos próximos dias também possam realizar seus procedimentos cirúrgicos.

Sandra Zardo, filha do paciente Deonisio Zardo, que acompanha o pai na internação, fala sobre o atendimento dos profissionais do Hospital em Passo Fundo. “Tanto o pai quanto seu Alberto estão sendo muito bem tratados. Elogiam constantemente o atendimento, que é muito humanizado. Tanto o médico quanto as enfermeiras são muito cuidadosos e qualificados para exercerem suas funções. Explicam tudo acerca do procedimento e recuperação. O hospital ainda dispõe de um atendimento espiritual, em que uma religiosa (irmã) vai até os pacientes para fazer orações. Eles se sentem muito bem acolhidos. O atendimento humanizado é fundamental para uma boa recuperação dos pacientes que se sentem muito valorizados. Agradecemos ao Prefeito Municipal e aos profissionais do Posto de Saúde que se empenharam para que o procedimento fosse realizado. Creio que o convenio da Secretaria da Saúde com o Hospital São Vicente foi muito importante para agilizar o processo cirúrgico e como consequência a breve recuperação dos nossos pacientes”, comenta e agradece Sandra Zardo.

Para a maioria dos pacientes, a cirurgia é uma esperança de vida nova já que as dificuldades impostas pelos problemas de saúde lhes prejudicam em diversos setores. O investimento do governo municipal portanto, se configura diretamente em Qualidade de Vida para estes munícipes e suas famílias.