GOVERNO MUNICIPAL CONVIDA TODA A POPULAÇÃO PARA A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Cordilheira Alta, está convidando toda a população, para a 7ª conferência Municipal de Saúde, com o tema “DEMOCRACIA E SAÚDE”, que acontece no próximo dia 10 de abril de 2019, a partir das 13h 30min no CRAS do município.

O evento faz parte das programações da grande conferência Nacional, que acontece na capital federal, dos dias 04 a 07 de agosto de 2019. A Nível nacional a conferência já está em sua 16º edição.

A conferência municipal é também chamada de “8ª + 7”, como um resgate à memória da 8ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em 1986, considerada histórica por ter sido um marco para a democracia participativa e para a criação do SUS. OS eixos temáticos serão os mesmos: Saúde como Direito, Consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS) e Financiamento Adequado.

No encontro municipal, serão eleitos os delegados de Cordilheira Alta para a etapa estadual da conferência, que acontece no mês de junho em Florianópolis.

O convite se estende a toda a população do município e a participação da população é de extrema importância para o aprofundamento dos debates.