GOVERNO DE CORDILHEIRA ALTA REALIZA MAIS INVESTIMENTOS NA ÁGUA

O Governo de Cordilheira Alta segue com o planejamento de investimentos no abastecimento de água nos perímetros urbano e rural do município, com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade do serviço prestado aos munícipes.
A Secretaria de Água, está realizando a substituição das redes adutoras, que fazem a ligação da estação de tratamento com os reservatórios. Nesta semana o trabalho se concentra na região do Bairro Rosa Linda, onde vem sendo substituída a rede que abastece os novos reservatórios dos Bairros Residencial Cordilheira Ata, Bela Vista e parte das comunidades de Linha Caravagio e Linha Dal Santo.
O Secretário Arduíno Nardino explica que o investimento era necessário pelo desgaste das antigas redes. “Nós temos redes com mais 30 anos, que não suportam mais a vazão. Tínhamos muitos problemas de rompimento, e cada vez que precisamos fazer um reparo temos que suspender o abastecimento, o que causa transtorno para os moradores. Aqui nesta região estamos trocando toda a rede velha por uma com maior capacidade de vazão e vamos fazer isto gradativamente em todo o município”, explica.
O prefeito Carlos Alberto Tozzo, enaltece os esforços da equipe da Secretaria da Água e comenta sobre os importantes investimentos. “Nós sempre falamos que água é um de nossos principais objetivos e isso se prova com investimentos e ações no setor. Temos uma equipe muito empenhada, que não se preocupa com horário, com data, com condições do clima. Estão sempre prontos para atender a população, isto tem que ser enaltecido, o que governo pode fazer é disponibilizar recursos para as obras necessárias e isto vem sendo feito da maneira que havíamos programado. Estamos trocando as redes adutoras, já duplicamos a estação de tratamento, construímos novos reservatórios, perfuramos poços artesianos, enfim, estamos fazendo o que está ao nosso alcance para que a nossa população tenha um abastecimento de água cada vez melhor”, finaliza.