KARATÊ DE CORDILHEIRA ALTA SE DESTACANDO EM COMPETIÇÕES ESTADUAIS

No último dia 07 de julho, nove atletas do Karatê de Cordilheira Alta representaram o munícipio em uma competição estadual, realizada na cidade de Rodeio, SC, organizada pela Federação Interclubes de Karatê do Estado de Santa Catariana. Com nove atletas inscritos, Eloisa Chiesa, Roberta E. Piassetta, Jonatan Massi, Jorge Lorenzo Bieger, Mateus B. Oselame, Thauana Cristina Correa, Uillian Cesar Bocalon, Ademir Tressoldi e Anderson Bergamin, a equipe Cordilheiraltense conquistou nove medalhas em categorias distintas: 03 terceiros – 05 segundos e 01 primeiro luigar. Um resultado que coroa o trabalho do professor Marcos Tonello e principalmente o esforço e a dedicação dos alunos. O professor atende no município dois dias por semana, nas segundas e quartas-feiras e o projeto é totalmente custeado pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura. Para o Secretário da pasta, Milton Romanini, o investimento na modalidade é importantíssimo e os resultados comprovam a assertividade do projeto. “O Karatê é mais um daqueles setores em que não se pode dizer que é um gasto para o município e sim um investimento. Além de ser uma prática esportiva, o Karatê é formador de personalidade e os resultados que os nossos atletas estão conquistando, nos enchem de orgulho pois é o nome de Cordilheira Alta no pódio e são a prova do ótimo trabalho realizado pelo professor Marcos e pelos próprios alunos. Parabéns a todos os envolvidos”, comemora.

O prefeito Carlos Alberto Tozzo também ressalta a importância do investimento e parabeniza os atletas Cordilheiraltenses.  “O karatê é uma arte marcial conhecida mundialmente porque ao mesmo tempo em que é uma grande ferramenta de defesa pessoal, também é um grande formador de caráter e disciplina e quem não quer que o (a) filho (a) desde cedo aprenda a ter disciplina? O Karatê, além de ser um esporte, trabalha muito a questão da disciplina, humildade, respeito e hierarquia e estes são os valores tão prezados em nossa sociedade e indispensáveis, seja na escola, em casa, na rua, no trabalho ou em qualquer lugar. Parabéns ao nosso professor e aos nossos atletas pelos resultados e pela dedicação”, finaliza.