PREFEITO CARLOS ALBERTO TOZZO EM BUSCA DE RECURSOS NA CAPITAL FEDERAL

O prefeito de Cordilheira Alta, Carlos Alberto Tozzo, faz nesta semana, de segunda-feira (22) à quinta-feira (25), a última viagem do ano para a capital federal e mais uma vez, o objetivo são as emendas parlamentares dos deputados e senadores catarinenses.

Nesta época do ano, os parlamentares, mesmo os que não conseguiram a reeleição, fazem a destinação das emendas para 2019 e o contato direto dos prefeitos é muito importante para garantir os recursos para o para o próximo ano.

Direto de Brasília, Tozzo comenta que vem realizando reuniões na busca de recursos para as mais variadas áreas da municipalidade, inclusive para a Infraestrutura Urbana. “Como sempre ocorre, estamos sendo muito bem recebidos. Antes de pedir mais recursos, temos que agradecer, pois realmente nestes últimos dois anos nossas solicitações foram atendidas na grande maioria e os recursos que já conquistamos são extremamente importantes para que possamos atender nossa população em todas as áreas. Os deputados estão fechando agora o orçamento para 2019, por isso a importância de estar aqui. Mesmo os que não se elegeram e não estarão mais aqui no ano que vem deixam as emendas encaminhadas. O pedido não é garantia de recurso, até porque praticamente todos os prefeitos de Santa Catarina estão em Brasília nestes dias e os deputados precisam dividir as cotas que possuem, mas estamos fazendo nossa parte e acreditamos que seremos agraciados com recursos importantes”, comenta.

O prefeito ainda explica que um dos focos dos pedidos é a infraestrutura urbana. “Nós temos um projeto para revitalizar nossa área urbana e para isso, precisamos de recursos. Fizemos alguns pedidos importantes nesta área para o deputado Celso Maldaner, Marco Tebaldi, e Jorginho Mello. Para os demais deputados, pleiteamos recursos para a saúde, para a agricultura e para o esporte. Além dos três que já citei, Já visitamos os gabinetes do Senador Paulo Bauer da deputada Carmem Zanotto e os deputados João Rodrigues, Pedro Uczai, Giovania de Sá, Valdir Colatto e Mauro Mariani. Alguns parlamentares não estão em Brasília, mas as suas equipes técnicas trabalham atendendo os prefeitos. Até quinta feira temos diversas reuniões agendadas, inclusive em alguns ministérios”, finaliza.