CORDILHEIRA ALTA CONHECE OS CAMPEÕES DA BOCHA 48

Depois de três meses de competição, Cordilheira Alta conheceu os campeões do Campeonato Municipal de Bocha 48, edição 2018, Taça Armando Pedruzzi. O evento de premiação aconteceu neste domingo (30), na sede da equipe Amizade, no Distrito de Fernando Machado,  com  a presença de atletas, autoridades e população em geral. Após a entrega das premiações, foi servido um almoço por adesão (Costelão), preparado pelos anfitriões.

A grande campeã, com 11.155 pontos, foi a equipe AMIZADE “A”, do Distrito de Fernando Machado. A vice-campeão, que  terminou o campeonato com 11.130 pontos, foi a equipe de CAMPINA DO GREGÓRIO, com apenas 25 pontos a menos do que a primeira colocada. Na terceira colocação, a equipe COMERCIAL “A”, com 10.955 pontos e em quarto lugar, IPIRANGUINHA, com 10.570 pontos.

O campeonato, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, contou com 80 atletas e premiou também o jogador mais novo, Cauê Pagani, de 13 anos de idade e o mais velho, Lenoir Bosoi, de 74 anos. O maior pontuador individual, foi o atleta Ivanir Carneil, com 1.550, e pela conquista recebeu o troféu BRAÇO DE OURO, ARTÊMIO PEDRUZZI.  Ipiranguinha também foi premiada, como a equipe com maior soma de idade entre os atletas inscritos, com 525 anos.

É de costume em Cordilheira Alta, o campeonato de bocha servir também como forma de prestar homenagens às famílias pioneiras e com comprovada contribuição para o desenvolvimento do município e das comunidades. Em 2018, os homenageados foram Armando Pedruzzi (in memoriam), que intitulou o troféu entregue à equipe campeã, e Artemio Pedruzzi (in memoriam), que deu nome ao troféu entregue ao maior pontuador individual. Para as famílias de ambos os homenageados, também foram entregues troféus e lembranças, como forma de reconhecimento do Governo Municipal.

O Secretário Municipal de Esportes, Milton Romanini, enfatizou a importância do campeonato como forma de interação entre as comunidades. “Além de ser uma prática esportiva, além da competição saudável, o campeonato municipal de Bocha 48 tem uma outra peculiaridade muito importante, que é de construir e reforçar amizades, com a interação dos atletas de comunidades diferentes, que se reúnem todos os sábados em torno do esporte. Esta é uma das grandes contribuições do campeonato, unir ainda mais as comunidades. Para nós, os 80 atletas foram campeões, parabéns a todos, pois tivemos um campeonato sem complicações, onde o que prevaleceu foi a disputa saudável e as amizades.”, finaliza Milton Romanini.