REESTRUTURAÇÃO DAS ESTRADAS EM FASE FINAL

Nesta terça-feira (8), as equipes da Secretaria de Infraestrutura e Obras de Cordilheira Alta iniciaram a última etapa de reestruturação das estradas do interior do município, na área que contempla as comunidades de Rodeio Bonito e Pilão de Pedra. Da mesma forma em que foi executado em todas as demais regiões do município, as estradas estão sendo totalmente reestruturadas com o alargamento das vias, reconstrução e ampliação de redes pluviais, cascalhamento com brita e cascalho, trabalho que visa dar condições perfeitas de trafegabilidade para o escoamento da produção agrícola, atividade que a cada ano utiliza caminhões maiores e que consequentemente carregam mais peso, o que exige estradas mais estruturadas.

Para o Secretário de Infraestrutura e Obras Almir Valandro, o trabalho é importante para o desenvolvimento da economia do município. “Nosso Agronegócio é muito forte e os agricultores precisam basicamente de boas estradas entradas de propriedades para que possam transportar sua produção e também para que as suas famílias possam se locomover com tranquilidade. Esse trabalho de reestruturação das estradas é um trabalho mais demorado do que apenas fazer a manutenção com uma patrola e ou rolo, é mais caro também, mas é necessário e é em sinal de respeito do governo municipal com os nossos produtores rurais.

O Gerente de Infraestrutura, Jacir Luiz Felini, explica que tão logo sejam concluídas as estradas de Linha Rodeio Bonito e Pilão de Pedra, a secretaria inicia o trabalho de manutenção. “Terminando esse giro agora nestas duas comunidades, concluímos o trabalho em todo o município, mas aí começa o serviço de manutenção das estradas. Voltamos lá em Ipiranguinha, onde iniciamos o trabalho em fevereiro e iniciamos o ciclo mais uma vez, até chegar em Pilão de Pedra novamente, mas agora com um trabalho mais fácil, fazendo apenas a manutenção e correção da estrada onde necessário. Para termos boas estradas o trabalho não pode parar nunca, tem que ser o ano todo.”, finaliza.