CORDILHEIRA ALTA ADQUIRE SUA PRIMEIRA ESCAVADEIRA HIDRÁULICA

A partir desta quarta-feira (02), O município de Cordilheira Alta passa a contar também com uma Escavadeira Hidráulica em seu parque de máquinas, um equipamento extremamente necessário devido a grande demanda de serviços. Cordilheira Alta era até então, um dos únicos municípios catarinenses que não possuíam uma máquina como esta, sendo obrigada nos últimos anos a terceirizar  empresas particulares.

O investimento total é de R$ 403 mil e a aquisição foi possível graças a um convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ( MAPA ), por meio de emenda parlamentar do deputado federal Celso Maldaner, no valor de R$ 341.250,00 e contrapartida do município no valor de R$ 61.750,00.

O prefeito municipal Carlos Alberto Tozzo comemora a conquista do município. “Este é mais um dos nossos objetivos que estamos conseguindo alcançar, é uma grande conquista da população cordilheiraltense. Não possuíamos uma Escavadeira e éramos obrigados a terceirizar este serviço, agora, além de reduzir os custos, poderemos atender a demanda com maior agilidade. Essa aquisição é fruto da nossa articulação junto aos parlamentares catarinenses e também da maneira como administramos os recursos próprios”, comenta. Tozzo lembra da aquisição do Trator de Esteiras, também adquirido através de convênio com o MAPA e contrapartida dos cofres municipais. “Há poucos dias entregamos também um trator de esteiras que inclusive já está trabalhando, que conseguimos graças a emenda parlamentar do deputado federal Valdir Colatto. Naquela aquisição a contrapartida do município foi bem maior, mas o convênio com o governo federal também foi muito importante. Ainda precisamos de mais investimentos no setor, mas acreditamos que agora, com  a Escavadeira Hidráulica e o Trator de Esteiras, nosso parque de máquinas fica bem servido e podemos atender o nosso setor produtivo de uma forma mais eficaz”, finaliza.

O investimento na aquisição do Trator de Esteiras, foi de R$ 544.700,00, sendo R$ 300.950,00 de recursos próprios do município e R$ 243.750,00 de convênio com o Governo Federal. Somados os investimentos nas duas máquinas, o valor chega a praticamente R$ 950 mil na ampliação do parque de máquinas municipal em menos de 60 dias, com 38% deste valor provenientes dos cofres municipais e o restante do Governo Federal.