OBRAS DEVEM MELHORAR O ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA COMUNIDADE DE TRÊS IRMÃOS

Moradores da comunidade de Linha Três Irmãos, interior do município, fizeram comentários na Fan Page da prefeitura ( facebook.com/prefeituradecordilheiraalta/) com relação a distribuição de água na localidade. Mais uma vez, o governo municipal agradece pelas manifestações, pois são sempre ferramentas de autoanálise. As críticas construtivas devem sim ser efetuadas e o município estará sempre aberto para ouvir os anseios da população e utilizar suas sugestões para buscar a melhoria dos serviços públicos. Com relação às postagens sobre a água, gostaríamos de comentar um ponto bastante importante: “QUALIDADE DA ÁGUA NA COMUNIDADE DE TRÊS IRMÃOS”

OBRAS EM EXECUÇÃO.

O município reconhece o problema enfrentado pelos munícipes da região, tanto que obras e investimentos na comunidade estão sendo executadas neste exato momento, conforme demonstrado nas fotos a baixo, justamente para atender esta reivindicação que já e  antiga dos moradores da localidade. Estão em andamento as obras de construção de  uma nova rede de captação, que contará com fontes modelo Caxambú com filtro, reservatórios, redes de distribuição e um poço artesiano, estrutura que será exclusiva para os moradores da comunidade. As fontes e os novos reservatórios devem estar em funcionamento nas próximas semanas, já a perfuração do poço necessita de algumas etapas burocráticas que o município precisa respeitar, porém que estão sendo tratadas como prioridade.

ÁGUA COM BARRO

É muito importante frisar que a água fornecida para a comunidade é de qualidade e passa constantemente por todos os testes químicos e laboratoriais necessários. A questão do “barro na água”, se dá quando acontece ruptura da tubulação nas redes de distribuição. Com o cano estourado, a pressão da água faz com que a terra seja sugada para dentro do sistema. O Secretário da Pasta, Arduíno Nardino, explica que recentemente foi realizada a limpeza da rede e que os trabalhos de manutenção na rede de distribuição são constantes. “Nós trabalhamos dia e noite para que os moradores não tenham problemas, mas as vezes eles acontecem. As redes são geralmente no meio do mato, o que atrasa e dificulta os reparos, mas mesmo assim nós fizemos o mais rápido possível, não importa se é a noite, finais de semana ou a hora que for.  Com esta obra que estamos realizando agora, construindo as fontes e os novos reservatórios e na segunda etapa perfurando o poço, acreditamos que vamos resolver definitivamente os problemas da comunidade”, comenta o Secretário.