Próxima sexta-feira (8), é considerada o marco nacional de combate ao Aedes aegypti”.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cordilheira Alta chama a atenção para a mobilização nacional que ocorre nesta sexta-feira (08), em combate ao mosquito Aedes aegytpi, transmissor das graves doenças virais Dengue, Zika e Chikungunya.  No último dia 28 de novembro, o ministério da Saúde lançou a campanha 2017/2018 de combate ao mosquito com o tema “Não deixe o mosquito mudar a sua história”. A campanha também mobiliza a população para o Dia D, 8 de dezembro, que está sendo chamado de “o marco nacional de combate ao Aedes aegypti”.

O Secretário de Saúde e Assistência Social de Cordilheira Alta, explica que as ações ocorrem durante todo o ano no município. “Nós realizamos as ações preventivas durante todo o ano, mas estas datas são importantes para lembrar a população da importância de cada um fazer a sua parte. O governo Municipal faz a sua parte na fiscalização, orientação e vistorias, mas quem tem a “principal arma na mão” para lutar contra o mosquito é a população, que deve fazer sua parte vistoriado constantemente suas propriedades, se cerificando de que não hajam locais com acúmulo de água, que possam vir a se tornar criadouros do mosquito”, destaca.