ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE O ENCERRAMENTO DE MAIS UM GRUPO DE GESTANTES

O departamento de Assistência Social de Cordilheira Alta, promoveu o encerramento de mais um grupo de gestantes, atendido através do programa Mamãe Cidadã e que teve por objetivo dar melhor condução às situações normalmente vivenciadas no dia a dia das futuras mamães, com clareza e segurança. Durante o encerramento  cada gestante recebeu um kit para o enxoval de seu bebê, com peças produzidas por elas mesmas nas oficinas produtivas. Esta edição do curso contou com a participação de dezesseis gestantes, e foi dividido em cinco encontros com diversos profissionais: Ginecologista, Enfermeira, Monitora Social, Psicóloga, Pediatra, Fonoaudióloga, Nutricionista, Odontólogo, além de uma visita ao Centro Obstétrico no Hospital Regional em Chapecó. Em todos os encontros, além das palestras e atividades de orientação,  aconteceram oficinas produtivas onde houve a confecção do enxoval dos bebês  pelas próprias participantes. O evento de encerramento contou com presença do Prefeito Municipal,  Carlos Alberto Tozzo e da primeira Dama, Nádia Terezinha Mazzeto Tozzo, os quais falaram sobre a importância da participação  das futuras mamães no programa e o empenho do município, através do departamento de Assistência Social, em colaborar com uma gestão e um pós parto mais tranquilos e seguros. As participantes agradeceram  e parabenizaram o governo municipal pela iniciativa da realização do Programa.