Semana do trânsito é de conscientização nas escolas de Cordilheira Alta.

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Em 2017 o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) definiu como tema a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade “Minha escolha faz a diferença no trânsito”.

Com o objetivo de alertar a comunidade escolar sobre suas responsabilidades no trânsito, a Secretaria Municipal de Educação de Cordilheira Alta, promove em parceria com o Projeto OdontoSesc, e Corpo de Bombeiros atividades de conscientização e valorização de ações do cotidiano através de palestras nas unidades de ensino municipais. A ação conjunta, envolve atividades com os alunos e também com os profissionais da Secretaria da Educação e visa conscientizar a todos quanto a responsabilidade de cada um para o aumento da segurança viária.