RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS PARTINDO PARA A FASE FINAL

A Secretaria de Infraestrutura e Obras de Cordilheira Alta, segue com toda a estrutura disponível para o trabalho de recuperação e reestruturação das estradas do interior do município. O trabalho que já dura cerca de 100 dias, iniciou na comunidade de Ipiranguinha no mês de fevereiro e durante esta semana, caso as condições climáticas sejam favoráveis, deve finalizar o serviço na comunidade de Colônia Bacia, concluindo assim toda a região norte do município. O trabalho não é apenas de recuperação e sim de alargamento das vias em diversos locais, com o objetivo de atender a demanda do fluxo de veículos grandes, como caminhões e ônibus que é muito maior hoje do que na época em que as estradas foram construídas. O Secretário de Infraestrutura e Obras, Almir Valandro, explica que o trabalho é um pouco mais demorado do que o convencional, porém o resultado é melhor e a relação custo benefício é muito mais favorável. “Em vários pontos, onde é possível, estamos praticamente reabrindo a estrada. Estamos colocando tubulação nova e alargando as estradas, para que caminhões grandes possam trafegar sem problemas. Nossa agricultura é muito forte, cada vez temos mais aviários, chiqueiros, produtores de leite, e os caminhões que transitam por nossas estradas são cada vez maiores, por isso é necessário este trabalho. Em vários locais estamos colocando o “britão” que é produzido no nosso britador, ao invés do cascalho. É um investimento um pouco maior, mas é um trabalho que dura muito mais tempo se a estrada for bem projetada. Acredito que se o tempo colaborar, na próxima semana a gente já consiga passar para o outro lado da BR 282. Devemos terminar esta semana toda esta região norte, que vai desde Ipiranguinha até Colônia Bacia e semana que vem se tudo correr bem, devemos iniciar os trabalhos na Região de Rodeio Bonito, partindo já para a faze final dos trabalhos já que a quilometragem de estradas daquela região é bem menor do esta onde estamos trabalhando”, finaliza Valandro.

Alberto Antonio Grasel

Prefeitura Municipal de Cordilheira Alta, SC