AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DO PPA ACONTECE HOJE NA CÂMARA DE VEREADORES

Dando sequencia a rodada de audiências públicas para a elaboração do Plano Plurianual para o quadriênio 2018/2020 e a Lei de Diretrizes Orçamentárias  (LDO) para o exercício 2018, o governo de Cordilheira Alta convida a população para a reunião que acontece nesta segunda feira (10), na câmara municipal de vereadores a partir das 19h.

Já foram realizadas três audiências desde o último dia 05 de abril ( Auditório da prefeitura municipal, Linha Bento Gonçalves e Linha Fernando Machado ). Na noite desta segunda feira acontece a quarta reunião e a sequencia de audiências se encerra amanhã, terça-feira (11), no centro de Múltiplo Uso, com os moradores do Bairro Bela Vista, Bairro Loteamento cordilheira e Cohab.

A realização de Audiências para a elaboração dos planos é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, Constituição Federal e da Lei Orgânica Municipal, porém em Cordilheira Alta, o governo municipal opta por tornar o debate ainda mais amplo, oportunizando que um número maior de cidadãos possa participar através da realização de diversas reuniões nas diferentes regiões do município.

O Plano Plurianual (PPA), é um planejamento de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Municipal ao longo dos próximos quatro anos. Com as audiências públicas, a população tem a oportunidade de realizar os apontamentos das principais demandas nas diversas áreas da municipalidade, ou seja, a população tem a oportunidade de planejar as ações do governo para os próximos quatro anos, desde que obviamente, tais ações respeitem o orçamento municipal.