Reservatórios de água da Defesa Civil vão atender mais de 200 famílias em Cordilheira Alta

O Município de Cordilheira Alta recebeu 14 reservatórios de água da Defesa Civil de Santa Catarina. Segundo a coordenadora Municipal de Proteção e Defesa Civil, Laura Muniz Menegasso, o pedido foi feito ainda no dia 17 de maio quando o município já se encontrava em situação de emergência em função da estiagem.

“A Defesa Civil já nos entregou 06 reservatórios com capacidade de 20.000 litros, 08 reservatórios de 10.000 litros cada e ainda 2 kits transporte de água limpa, são quatro reservatórios de 5.000 litros cada, mais 02 kits bombas e mangueiras”, explica Laura.

O Secretário de Agricultura, Industria, Comércio e Meio Ambiente, Alexandre Bergamin, ressalta que os reservatórios vão atender a pelo menos 200 famílias em todo o território municipal. “Vamos seguir o plano de trabalho para instalação destes reservatórios em pontos estratégicos de distribuição, dando mais segurança de abastecimento, especialmente em época de estiagem”, finalizou.