Semana da água marcada por atividades nas escolas de Cordilheira Alta

Na semana que marcou o dia mundial da água, a Secretaria Municipal de Educação de Cordilheira Alta realizou atividades de conscientização com os alunos de todas as escolas municipais. Contou também com a participação da Epagri e do Consórcio Iberê.  O dia internacional da água, 22 de março, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1922 buscando aumentar o debate em torno deste tema tão importante e necessário para a subsistência da humanidade.

Em Cordilheira Alta, a Secretaria Municipal de Educação realizou um trabalho educativo de conscientização com os alunos durante toda a semana, com atividades internas e externas. Nas escolas os alunos receberam orientações através dos professores e palestras ministradas por profissionais do Consórcio Iberê e da Epagri, acerca dos principais cuidados para a preservação da água. Os alunos realizaram trabalhos em sala de aula, como a confecção de cartazes informativos. Nas comunidades onde as escolas se localizam, para os moradores de cada região, os alunos realizaram pessoalmente, sob a orientação e os cuidados dos professores, a entrega de mudas de árvores nativas e garrafas de água que continham informações importantes a respeito dos cuidados com esse líquido precioso e a importância da preservação das matas ciliares.