Cordilheira Alta lança 2ª Edição da Gincana Recicla

Cordilheira Alta está se preparando para a segunda edição da Gincana Recicla, que foi oficialmente lançada nesta terça-feira (06) pelo Governo Municipal em parceria com o Consórcio Iberê. A gincana envolve a participação das escolas municipais, Escola Estadual Cordilheira Alta, Grupo de Idosos e o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social. O principal objetivo dessa iniciativa é promover a conscientização da população sobre a importância da coleta seletiva e dos 3 Rs (reduzir, reutilizar, reciclar), através de ações práticas e dinâmicas.

A programação da Gincana Recicla inclui palestras nas escolas e grupos de terceira idade, elaboração de projetos sustentáveis, vídeos, criação de mascotes e a coleta de materiais recicláveis. Já em setembro, ocorrerá um encontro com todos os envolvidos na gincana, onde serão apresentados os resultados alcançados, além da exposição dos projetos para o Executivo e Legislativo. No mês de outubro, será realizada a coleta de eletroeletrônicos completando assim as ações da Gincana Recicla.