Comunidade une esforços em prol de uma interseção viária na BR 282

O Governo Municipal de Cordilheira Alta e comunidade em geral estão se  mobilizando para buscar soluções para um problema crítico de tráfego e segurança na BR 282. Com a constante entrada e saída de veículos que necessitam cruzar a rodovia, a travessia na faixa do km 530 tem se tornado um desafio perigoso, gerando congestionamentos e aumentando os riscos de acidentes.

Reconhecendo a urgência do problema, a administração municipal tomou a frente e está desenvolvendo um projeto detalhado para a interseção. Comprometido com a segurança e o bem-estar dos cidadãos, o governo está arcando com os custos iniciais desse projeto, demonstrando o compromisso em buscar soluções eficazes para os desafios enfrentados pela comunidade. Uma vez concluído, o projeto será submetido ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Paralelo ao projeto trabalhadores, empresários e a comunidade em geral uniram forças e estão promovendo um abaixo-assinado que será  encaminhado ao DNIT, com o intuito de reivindicar a construção da interseção (rotatória alongada) e uma passarela para pedestres.

A representante da CIPA da empresa Ludovico Tozzo, Elaine Foppa Grando entregou na manhã desta quarta-feira ao prefeito Clodoaldo Briancini o abaixo assinado que já contem pelo menos 600 assinaturas reivindicando os equipamentos na rodovia federal.