EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 01/2021 – EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 01/2021
EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2021
CLODOALDO BRIANCINI, Prefeito Municipal de Cordilheira Alta, Estado de Santa Catarina, no uso de suas atribuições legais, nos termos do artigo 37 da Constituição Federal e Lei Orgânica Municipal, TORNA PÚBLICO que realizará CHAMADA PÚBLICA visando à contratação de pessoal em caráter temporário para preenchimento de vagas de Professor de História (10h) e Professor de Educação Especial (20h), existente no Magistério Público Municipal no ano letivo de 2021, em razão do não preenchimento no Edital de Processo Seletivo nº 006/2019, sempre sob amparo de excepcional interesse público, com a estrita observância dos princípios constitucionais da impessoalidade, publicidade e eficiência administrativa, a qual se regerá pelas Instruções Especiais contidas neste Edital, bem como pelas demais disposições legais vigentes, sob o comando da Comissão designada na Portaria nº 201/2021, e considerando os itens a seguir:
1. DA CONVOCAÇÃO PARA INSCRIÇÃO:
1.1 Ficam convocados os interessados (pessoalmente ou mediante procuração por instrumento público ou particular contendo poder específico para o ato, sendo necessário o reconhecimento de firma em cartório, pelo outorgante, com a devida apresentação de documento de identidade original daquele que efetuar a inscrição – candidato ou procurador) para inscrever-se na Chamada Pública – nos termos do Edital nº 01/2021 – mediante apresentação na Secretaria Municipal de Educação, situada na Rua Alberto Maggioni s/nº, Bairro Rosa Linda, Cordilheira Alta/SC, munidos da seguinte documentação (originais e cópia simples legível para conferência ou somente cópia autenticada em cartório):
1) Cédula de Identidade e CPF; 2) Comprovante da habilitação; 3) Comprovante de Tempo de Serviço no Magistério computado até 31/12/2020; e 4) Formulário próprio de inscrição para Chamada Pública – Anexo I deste Edital – conforme cronograma a seguir:
Data |
Horário |
Área de Atuação/Disciplina |
24/03/2021 |
Das 8h às 11h |
Professor de Historia – 10h |
24/03/2021 |
Das 8h às 11h |
Professos de Educação Especial – 20h |
2. DA VAGA
Cargo |
Carga Horária |
Local |
Turno |
Término Contrato |
Vaga Vinculada
|
Professor de História |
10h semanais |
E.B.M. Fernando Machado |
Vespertino
|
Término do ano letivo (previsto para 20/12/2021) |
Não |
Professor de Educação Especial |
20h semanais |
E.M. Prefeito Alceu Mazzioni |
Vespertino |
Término do ano letivo (previsto para 20/12/2021) |
Não |
Habilitação exigida:
Área de Atuação/ Disciplina |
Habilitado |
Não Habilitado |
Professor de História |
Curso Superior de Licenciatura Plena em História. |
Cursando ensino superior – Certidão de frequência a partir da Quarta Fase do Curso Superior de Licenciatura Plena em História. |
Professor de Educação Especial |
Curso Superior de Educação Especial ou Pedagogia com no mínimo 200 horas de Formação Continuada em Educação Especial |
Cursando ensino superior – Certidão de frequência a partir da Quarta Fase do Curso Superior de Educação Especial |
3. DA CLASSIFICAÇÃO E CRITÉRIOS DE DESEMPATE
3.1 A classificação desta Chamada Pública ocorrerá por ordem de formação acadêmica dos candidatos.
3.2 Havendo dois ou mais candidatos para a mesma vaga será dada preferência ao que possuir maior habilitação.
3.3 Havendo dois ou mais professores com a mesma habilitação será dada preferência ao que tiver maior tempo de serviço no Magistério e, persistindo a igualdade, precederá o de maior idade.
3.4 Havendo dois ou mais professores não-habilitados, será dada preferência ao que tiver maior tempo de serviço no Magistério e, persistindo a igualdade, precederá o de maior idade.
4. DA CONVOCAÇÃO
4.1 O candidato classificado estará sendo convocado para assumir a vaga no prazo de 02 (dois) dias úteis, a contar daquela data, devendo entregar no Departamento de Recursos Humanos do Município de Cordilheira Alta os seguintes documentos:
– Prova de ser brasileiro nato ou naturalizado, idade mínima 18 anos (cópia identidade);
– Fotocópia do CPF;
– Fotocópia do titulo eleitoral; Comprovante da última votação;
– Fotocópia Certidão de casamento ou nascimento ou declaração de convivência;
– Fotocópia da carteira de vacinação dos filhos menores de 14 anos;
– Cópia da certidão de nascimento dos filhos menores de 21 anos;
– Fotocópia do Diploma ou Certificado de conclusão para comprovar a escolaridade exigida e inscrição no órgão fiscalizador da profissão;
– Fotocópia de inscrição no Pis/Pasep;
– 01 foto 3×4;
– Declaração de endereço atualizado ou cópia da fatura de água, luz ou telefone;
– Declaração de não acumulação ilegal de cargo, função, emprego ou percepção de proventos, fornecida pelo candidato;
– No caso de acumulação legal de cargo, função ou emprego ou percepção de proventos, informar o cargo, o órgão ao qual pertence e a carga horária;
– Declaração de não ter sofrido, no exercício de função pública, penalidades disciplinares;
– Declaração de BENS ou IRRF;
– Declaração de dependentes para fins de abatimento no Imposto de Renda na Fonte;
– Fotocópia do certificado militar ou dispensa CDI ( masculino);
– Atestado de Aptidão Mental para o exercício do cargo; (psicóloga);
– Laudo Médico oficial para exercício do cargo (permitir-se-á prazo maior para apresentação deste documento);
– Folha Corrida Judicial;
– Certidão negativa de antecedentes criminais expedida pela Justiça Eleitoral do domicílio eleitoral dos últimos 05 (cinco) anos;
– Conta Corrente – Banco do Brasil
– Comprovante de frequência escolar, para crianças a partir de 07 (sete) anos, no caso de menor inválido que não frequente a escola por motivo de invalidez, deve ser apresentado atestado médico que confirme o fato.
4.2 O candidato que deixar de assumir as suas funções no prazo de 02 (dois) dias úteis perderá o direito à vaga, ficando excluído da listagem da chamada pública do ano letivo em andamento.
4.3 O candidato chamado para assumir vaga deverá entregar a documentação de que trata o item 4.1 deste Edital no Departamento de Recursos Humanos do Município de Cordilheira Alta.
5. DA REMUNERAÇÃO
5.1 A remuneração a ser paga, com base na legislação municipal vigente, é a seguinte:
Cargo |
Carga Horária |
Vencimento |
Regência De Classe |
Auxílio Alimentação |
Total |
Professor Habilitado |
10h |
R$ 837,17 |
R$ 167,43 |
R$ 50,00 |
R$ 1.054,60 |
Professor Não Habilitado |
10h |
R$ 669,72 |
R$ 133,94 |
R$ 50,00 |
R$ 853,67 |
Cargo |
Carga Horária |
Vencimento |
Regência De Classe |
Auxílio Alimentação |
Total |
Professor Habilitado |
20h |
R$ 1.674,35 |
R$ 334,87 |
R$ 100,00 |
R$ 2.109,22 |
Professor Não Habilitado |
20h |
R$ 1.339,45 |
R$ 267,89 |
R$ 100,00 |
R$ 1.707,34 |
6. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
6.1 A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na tácita aceitação das condições no inteiro teor deste Edital e das instruções específicas, expedientes dos quais não poderá alegar desconhecimento.
6.2. O candidato terá direito à remuneração a partir do primeiro dia em que entrar em exercício, desde que efetivada a sua contratação, respeitadas as disposições editalícias e legais pertinentes.
6.3 A inexatidão das informações, falta e/ou irregularidades de documentos, ainda que verificadas posteriormente, eliminarão o candidato do respectivo Edital de Convocação da Chamada Pública, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrição.
6.4 Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Especial composta pela Portaria nº 201/2021, respeitada a legislação em vigor.
Cordilheira Alta/SC, 16 de março de 2021.
CLODOALDO BRIANCINI
Prefeito Municipal
ANEXO I
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2021
Nº Inscrição: ______ (preenchimento exclusivo da Comissão Especial)
*Preenchimento obrigatório pelo candidato
Área de Atuação/Disciplina*: _________________________________________
Nome*: _______________________________________________________________
Idade*: _______________________________________________________________
Data Nascimento*:_______/_______/_______ Local*: _____________________
Estado Civil*: _______________ RG*: _____________ CPF*: ________________
E-mail*: ___________________ Fone Fixo*: ___________ Celular*: _________
Escolaridade*:
( ) Pós Graduação (Especialização/Mestrado/Doutorado) _______________
( ) Licenciatura Plena _________________________________________________
( ) Licenciatura Curta _________________________________________________
( ) Estudos Adicionais _________________________________________________
( ) Magistério _________________________________________________________
( ) Cursando _______________________________ Período:__________________
( ) Ensino Médio ______________________________________________________
( ) Outro: _____________________________________________________________
Tempo de Serviço (para preenchimento exclusivo da Comissão Especial, conforme documentação apresentada):
– Magistério Municipal: _________anos, _________meses, _________dias;
– Magistério Estadual: _________ anos, _________meses, _________dias;
– Magistério Particular: _________anos, _________meses, _________dias;
Total: _________anos, _________meses, _________dias.
Assinatura do Candidato*: ___________________________________________
Assinatura do Responsável pelo recebimento da Inscrição: _____________
Data:____/____/_____
ATENÇÃO: O preenchimento deste documento (duas vias) em desacordo com as orientações nele contidas e/ou com as disposições editalícias correlatas autorizará a recusa do recebimento da respectiva inscrição.
Detalhes
Status atual: Finalizado
Nº do Edital: EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 01/2021
Data Concurso: 24/03/2021
Modalidade:
INFORMAÇÕES
Data | Título | Descrição |
---|---|---|
17/03/2021 | EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 01/2021 | CLODOALDO BRIANCINI, Prefeito Municipal de Cordilheira Alta, Estado de Santa Catarina, no uso de suas atribuições legais, nos termos do artigo 37 da Constituição Federal e Lei Orgânica Municipal, TORNA PÚBLICO que realizará CHAMADA PÚBLICA visando à contratação de pessoal em caráter temporário para preenchimento de vagas de Professor de História (10h) e Professor de Educação Especial (20h), existente no Magistério Público Municipal no ano letivo de 2021, em razão do não preenchimento no Edital de Processo Seletivo nº 006/2019, sempre sob amparo de excepcional interesse público, com a estrita observância dos princípios constitucionais da impessoalidade, publicidade e eficiência administrativa, a qual se regerá pelas Instruções Especiais contidas neste Edital, bem como pelas demais disposições legais vigentes, sob o comando da Comissão designada na Portaria nº 201/2021, e considerando os itens a seguir: |
Histórico