Cordilheira Alta implanta serviço de vigilantes nas escolas municipais
O Governo Municipal de Cordilheira Alta contratou uma empresa especializada na prestação de serviços de vigilância para as escolas municipais. O serviço de vigilância inicia nesta quarta-feira (12) nas escolas Mediação, E.M. Prefeito Alceu Mazzioni e E.B. Fernando Machado. Uma reunião na manhã de hoje definiu as funções e responsabilidades da empresa de segurança dentro das unidades escolares.
O prefeito Clodoaldo Briancini informou que logo após o atentado que vitimou 4 estudantes em Blumenau, o governo municipal se reuniu para buscar soluções para aumentar a segurança nas escolas. “Nós já tínhamos melhorado o cercamento das escolas, instalado sistema de videomonitoramento e portas com travamento eletrônico e a partir de hoje, iniciamos com vigilância nas três escolas municipais. Também revisamos o protocolo de segurança em nossas escolas”, destacou.
Os vigilantes terão a responsabilidade de fazer ronda escolar, vigilância ostensiva nos horários de entradas e saídas de alunos, inspecionar as dependências da escola, bloquear o acesso de pessoas estranhas ao interior da escola, controlar rigorosamente a entrada e saída de veículos e pessoas nas unidades escolares, identificar atitudes suspeitas e tomar atitudes cabíveis.