Programa Vovó Feliz retorna atividades com oficinas de costura

O Grupo Vovó Feliz da Comunidade de Fernando Machado, interior de Cordilheira Alta, foi o primeiro a retornar as atividades neste ano de 2021. Todas as oficinas acontecerão dentro das normas de prevenção ao Covid-19, com distanciamento social, aferição de temperatura, uso de álcool em gel e máscaras.

A Secretária de Saúde, Sidonia Merisio, ressalta que o programa promove a convivência social e a integração entre as participantes. “O programa também contribui para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, além de promover ações psicológicas de autoestima, valorização da família e do bem-estar em comunidade”.

Estiveram presentes no retorno das atividades a equipe do Departamento de Assistência Social, o vice-prefeito Lauro Tecchio, primeira-dama Sonia Briancini e o prefeito Clodoaldo Briancini. “Contem com o governo municipal, queremos proporcionar cada vez mais obras e programas para todos, aqui em Fernando Machado dentre outras ações vamos reformar a escola e construir um novo posto de saúde, porque toda a comunidade merece”, disse o prefeito.