INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CONCURSO PÚBLICO DA PREFEITURA DE CORDILHEIRA ALTA

Desde o dia 17 de julho, estão abertas as inscrições para o concurso público nº 01/2018, com vagas para as áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura e Administração, para a prefeitura municipal de Cordilheira Alta. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15/08/2018, no site da empresa responsável pelo concurso, IBAM, Instituto Brasileiro de Administração Municipal, no endereço eletrônico: www.ibam-concursos.org.br. Todas as instruções e orientações necessárias aos candidatos, estão disponíveis no edital do concurso, disponibilizado no site da prefeitura municipal, no link: CONCURSO PÚBLICO.

As vagas disponibilizadas são na grande maioria para o setor de saúde:

01 vaga – Enfermeiro

01 vaga – Farmacêutico

01 Vaga – Médico Clínico Geral

06 Vagas – Agente Comunitário de Saúde

01 Vaga – Assistente Odontológico

01 Vaga – Assistente Técnico Pedagógico

02 Vagas – Professor de Ensino Fundamental ( 1º ao 5º ano )

01 Vaga – Tesoureiro

01 Vaga – Operador de Máquinas.

As provas acontecerão no dia 16 de setembro/2018, no período matutino e conforme o edital, terão duração de 3h.

O Secretário de Administração, Mauro Moresco, explica que o concurso público não irá sobrecarregar a folha de pagamento, uma vez que os cargos já existem, porém as vagas são hoje preenchidas por funcionários ACT’s, Admitidos em Caráter Temporário. “Estamos realizando o concurso por orientação do Ministério Público. Nós já contamos com estes profissionais, porém hoje são contratados de forma temporária. A promotoria exigiu que para alguns cargos, houvesse a contratação através de concurso púbico e não pelo sistema de ACT, então não haverá oneração da folha de pagamento, já que são as mesmas vagas existentes no nosso quadro funcional. De certa forma, a contratação por concurso também melhora a qualidade dos serviços públicos, pois há a garantia da continuidade do serviço pelo mesmo servidor, já que na qualidade de ACT, o contrato de trabalho é anual, sem a garantia de que o mesmo profissional seja contratado no ano seguinte. Temos ótimos ACT’s trabalhando conosco, mas sem dúvida, a efetivação é uma garantia tanto para o profissional como para o município, na busca de serviços públicos cada vez mais eficazes”, cometa.

Os valores das inscrições são de R$ 70,00 para nível fundamental, R$ 100,00 para nível médio e R$ 150,00 para nível superior. Moresco ainda ressalta a importância dos candidatos lerem com atenção o edital. “E muito importante que os candidatos estudem todos os itens do edital, para evirar futuros contratempos” finaliza.