PREFEITO ASSINA CONTRATO PARA AQUISIÇÃO DE ESCAVADEIRA HIDRÁULICA E TRATOR DE ESTEIRAS

O prefeito de Cordilheira Alta, Carlos Alberto Tozzo, assinou dois contratos de convênios com a Caixa Econômica Federal neta terça-feira (31), para a liberação de recursos da União provenientes de emendas parlamentares dos deputados Federais Celso Maldaner e Valdir Colato, que servirão para a aquisição de um Trator de Esteiras e uma Escavadeira Hidráulica. Somados, os convênios chegam ao valor de R$ 585 mil, recursos que chegam a fundo perdido ao município e têm como fonte o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Além dos recursos do governo federal, o município de Cordilheira Alta estará investido em contrapartida, R$ 363.770,00 com recursos próprios para a aquisição das duas máquinas, o que significa um investimento total de praticamente R$ 950 mil em maquinários para a Infraestrutura agrícola.

O prefeito Carlos Alberto Tozzo comemora o recebimento dos recursos. “É sempre muito importante este auxilio que os deputados e senadores nos dão, pois sem os recursos da união, fica muito difícil adquirir máquinas e executar grandes obras. Este Trator de Esteiras e esta Escavadeira Hidráulica, são fruto de nossas viagens a Brasília, nossa articulação junto aos nossos representantes, batendo de porta em porta e tendo bons projetos. Graças ao modo consciente como administramos os recursos próprios, temos condições de dar uma contrapartida grande e adquirir estes equipamentos que vão auxiliar muito o nosso agricultor”, ressalta. O prefeito ainda comenta que a reurbanização da cidade é outro objetivo para 2018. “Nós investimos bastante na agricultura neste ano e vamos continuar investindo é claro, mas estamos nos dedicando muito para viabilizar recursos para investirmos no perímetro urbano a partir de 2018. Precisamos readequar nossa iluminação pública, os canteiros centrais, os passeios, asfaltar os bairros enfim, precisamos dar uma cara nova para nossa cidade e estamos correndo atrás destes recursos para viabilizar este ambicioso projeto, que é um pedido da nossa população”, finaliza.