ODONTOSESC REALIZA MAIS DE 2.500 ATENDIMENTOS EM CORDILHEIRA ALTA

Instalada no município de Cordilheira Alta durante os meses de agosto e setembro, graças a um convênio entre o município e o Serviço Social do Comércio de Santa Catarina ( SESC ), a carreta odontológica do programa ODONTOSESC, tornou possível a realização de mais de 2500 atendimentos gratuitos à população, superando as expectativas iniciais.

O convênio teve o encerramento na última sexta-feira (30) e o relatório final apresentado pelos profissionais do SESC demonstraram o sucesso das ações:

Pacientes  Atendidos: 1.001 ( cerca de 1/5 da população de Cordilheira Alta )

Procedimentos odontológicos realizados:  2.526

Tratamentos concluídos em:  963 pacientes

Mesmo com a comodidade da estrutura montada no centro da cidade e com o benefício dos atendimentos gratuitos, 102 pacientes agendaram consultas e não compareceram no dia programado para o atendimento.

Serviços de Educação  em Saúde

Além dos atendimentos odontológicos, o SESC em parceria com outras instituições promoveu palestras e atividades de educação em Saúde com alunos das redes municipal e estadual e ensino e grupos organizados pelo CRAS do município, servidores públicos e população em geral, com participação acumulativa de mais de 7.278 pessoas. OS temas tratados variavam entre: Teste de acuidade visual; Primeiros socorros; saúde bucal; Higiene pessoal e coletiva; Alimentação saudável; Drogas lícitas e ilícitas; Cuidado com o “EU” e importância da Família; Bullying; Violência na Escola; Sistema reprodutor; DST,s; Gravidez; Educação e meio ambiente; Respeitando as leis do trânsito.

Através do convênio, o governo municipal disponibilizou os profissionais que realizaram os atendimentos na carreta odontológica ( dentistas, auxiliares de dentista, auxiliar administrativo e auxiliar de serviços gerais ) e o SESC forneceu a estrutura e todos os materiais utilizados para os procedimentos.