UNIDADE MÓVEL DO PROGRAMA MULHER, VIVER SEM VIOLÊNCIA ESTARÁ EM CORDILHEIRA ALTA NESTA QUINTA-FEIRA

A unidade móvel do Programa “Mulher, Viver Sem Violência”, da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, estará em Cordilheira Alta, no Distrito de Fernando Machado, nesta quinta-feira (06) a partir das 13h e 30min.

O objetivo do programa é integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência, mediante articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, justiça, segurança pública, rede socioassistencial e promoção de autonomia financeira.

As unidades móveis são destinadas a atender mulheres do campo. “É um programa novo, pioneiro e vamos levar às mulheres da área rural, os serviços de enfrentamento à violência”, explicou o administrador da Gerência de Apoio Operacional da Secretaria de Estado da Casa Civil, ( SECC ) Cláudio Gama. O ônibus possui dois ambientes individualizados com consultório completo, ar-condicionado e cadeiras. Segundo a coordenadora Estadual de Mulher da SECC,  Aretuza Larroyd, “O ônibus leva acolhimento para estas mulheres”.

A atividade é organizada pela Coordenadoria da Mulher, vinculada à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó e a prefeitura municipal de Cordilheira Alta.