Município é autorizado a realizar projeto de interseção viária na BR-282

O Executivo Municipal de Cordilheira foi autorizado pela Câmara de Vereadores a celebrar acordo de Cooperação Técnica com o Departamento Nacional de Infraestrutura – DNIT, autarquia federal vinculada ao Ministério da Infraestrutura, com o objetivo de elaborar e executar, às expensas do Município, projeto de interseção no km 530 da Rodovia Federal BR 282. A lei 1.395/2023 foi aprovada por unanimidades pelos vereadores.

O próximo passo é realizar o processo licitatório do projeto.

🚧Interseção viária🚧

A interseção viária é uma antiga reivindicação da comunidade e de empresários, que objetiva dar mais trafegabilidade para quem precisa cruzar a rodovia federal. “Percebe-se que em alguns horários há grande dificuldade para que motoristas cruzem ou adentrem na rodovia, causando congestionamento e aumentando significativamente o risco de acidentes. Agradecemos aos vereadores por aprovarem esta lei que vai dar mais celeridade neste processo de implantação de uma interseção viária no local”, ressaltou o prefeito Clodoaldo Briancini.

Governo Municipal de Cordilheira Alta

#cordilheiraaltasc#governoquefaz#br282