Gestão adequada dos resíduos sólidos

Com o objetivo de organizar e melhorar a destinação correta dos resíduos sólidos em Cordilheira Alta, a Secretaria da Água, Saneamento Básico e Limpeza Urbana, vai disponibilizar dois cestos plásticos para o acondicionamento dos materiais, inicialmente para moradores do bairro Rosa Linda e gradativamente para os demais bairros.

A medida visa evitar que orgânicos e recicláveis sejam depositados em locais impróprios como o que está acontecendo frequentemente nas esquinas, passeios e nas estações de sustentabilidade. Apesar das campanhas de conscientização e da retirada das antigas “casinhas”, o problema de depósito de materiais em locais impróprios persiste.

Como vai funcionar?

O cesto marrom será para orgânicos e rejeitos, onde a coleta acontece todas as terças e sextas-feiras. O cesto de cor verde será para recicláveis, a coleta ocorre toda a quarta-feira. O morador poderá guardar os cestos em suas casas e colocar na frente de sua casa apenas nos dias de coleta.

Importante:

Destacamos que os tambores são de propriedade do Governo Municipal. Em caso de mudança, a família deverá devolver os equipamentos ao poder público, devidamente higienizado, para que possam ser realocados para outras famílias.