Cordilheira Alta é referência em desburocratização e educação empreendedora

Servidores da Prefeitura de Santiago do Sul visitaram na manhã desta segunda-feira (11) a Prefeitura de Cordilheira Alta, acompanhados por consultores do Sebrae. Durante a visita, puderam explorar as instalações da prefeitura, que se destacam por salas amplas e um conceito aberto de atendimento.

Um dos pontos destacados foi a implementação das boas práticas no Setor de Tributos e na Sala do Empreendedor, com ênfase na desburocratização como um caso de sucesso. Essa iniciativa levou o município a figurar, em 2022, entre os top 10 do estado em termos do menor tempo de abertura de empresas em Santa Catarina.

Além disso, foram apresentados os programas do Sebrae adotados pela Rede Municipal de Ensino: “infancia.com” e “JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos”. Essas iniciativas contribuem para o desenvolvimento de uma cultura empreendedora desde a infância, promovendo a formação de futuros empreendedores no município.