PREFEITURA RETOMA O ATENDIMENTO À POPULAÇÃO COM CUIDADOS E RESTRIÇÕES

Saiba o que continua proibido até 31 de maio de 2020.

Com a liberação de mais algumas atividades pelo governo do estado, a prefeitura de Cordilheira Alta retoma os atendimentos à população no centro administrativo, porém com as medidas de higiene, precauções e algumas restrições necessárias.

IMPORTANTE: Os atendimentos nos setores prioritários, como saúde e água, continuam sendo efetuados normalmente, conforme cronograma que já vinha sendo utilizado desde o início da quarentena.

DEMAIS ATENDIMENTOS, DEVERÃO SER AGENDADOS

O munícipe que necessitar de atendimento no Centro Administrativo ou demais setores que não sejam os essenciais citados a cima, deverão efetuar o agendamento prévio pelo telefone: 3358 9100.

O atendimento presencial somente ocorrerá, caso não haja possibilidade de atendimento por telefone ou outro meio que evite o contato.

UTILIZAÇÃO DE MÁSCARAS

Todos os servidores públicos estão obrigados a utilizarem máscaras caseiras durante os atendimentos ao público. O governo também recomenda à população o uso de máscaras quando houver a necessidade de contato com outras pessoas.

SAIBA O QUE CONTINUA PROIBIDO ATÉ 31 DE MAIO

O governador Carlos Moises anunciou no último sábado (11) a prorrogação das restrições e ampliação da quarentena em Santa Cataria. São duas novas datas definidas: 30 de abril e 31 de maio.

ATÉ 30 DE ABRIL, SEGUE PROIBIDO:

• Transporte coletivo municipal, intermunicipal, interestadual e internacional.
  • Shoppings, centros comerciais e outras galerias de venda de produtos.
  • Bares, restaurantes, cafeterias, padarias e similares, poderão atender apenas com entrega em balcão. Fica proibida a permanência de pessoas no interior dos estabelecimentos.

Além disso, vale lembrar, atendentes de estabelecimentos que poderão abrir precisarão obrigatoriamente usar máscaras.

JÁ ATÉ 31 DE MAIO, PERMANECEM PROIBIDOS:

• Eventos e reuniões de qualquer natureza, tanto público quanto privada;
  • Eventos com aglomeração;
  • Academias;
  • Cinemas;
  • Excursões;
  • Cursos presenciais;
  • Missas e cultos religiosos.
  • Fica mantida a proibição da concentração de pessoas em espaços públicos como praças, parques e praias.
  • Aulas nas redes municipal, estadual e privada;

O governador Moisés admitiu, inclusive, que pode voltar atrás de flexibilizações que foram feitas até agora, dependendo do comportamento do gráfico de casos do novo coronavírus em Santa Catarina.