Destinação de animais mortos é tema de reunião em Cordilheira Alta

Como parte da programação do Mês do Meio Ambiente, foi realizada nesta quarta-feira (08) em Cordilheira Alta uma reunião com IMA – Instituto de Meio Ambiente, Polícia Militar Ambiental, Consórcio Iberê, Conselho de Agricultura e Governo Municipal para debater sobre a destinação de animais mortos e secagem de fossas residenciais.

Referente à secagem de fossas, os órgãos ambientais informaram que legalmente o poder público não pode fazer a secagem de fossas sem que tenha um caminhão apropriado e licenciado e com uma Estação de Tratamento de Esgoto para dar a destinação correta. Desta forma os proprietários devem procurar empresas privadas para fazer a secagem das fossas.

Já em relação à destinação de animais mortos os órgãos ambientais informaram que, conforme legislação, a destinação correta é pelo processo de compostagem e que é proibido o enterro de animais em valas comuns.

O Governo Municipal irá divulgar em breve aos produtores todas orientações normativas organizadas pela Embrapa para a destinação correta de animais mortos.