EXPOSIÇÃO DE PRESÉPIOS CHAMA A ATENÇÃO DA IMPRENSA E DO PÚBLICO DA REGIÃO

Inaugurada no último dia 7 de dezembro, a casa dos presépios de Cordilheira Alta vem recebendo um público diário superior a 200 pessoas, vindas de toda a região Oeste de Santa Catarina. A exposição é organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Esporte, nasceu através de uma parceria com o Frei Vitalino Piaia, coordenador do projeto, e conta com mais de 40 presépios construídos por representantes de instituições púbicas, privadas, associações, entidades e grupos organizados de Cordilheira Alta, Xaxim, Chapecó, Xanxerê e Ponte Serrada. Além da beleza e da diversidade cultural, a casa valoriza o verdadeiro espírito natalino.

Na manhã desta terça-feira (18), o apresentador da NSC TV de Chapecó, Cleiton Cezar, esteve conhecendo a Casa e produzindo matéria especial para veiculação no Jornal do Almoço.

Diariamente diversas excursões da região estão visitando o município para conhecer a casa dos presépios e uma delas foi de alunos da APAE de Xaxim, que saíram de Cordilheira Alta encantados com a experiência.

A estrutura está montada ao lado da praça municipal, no centro de Cordilheira Alta, e está aberta para visitação sem cobrança de ingressos até 13 de janeiro, todos os dias das 9h às 11h30min e das 14h às 21h30min.