CORDILHEIRA ALTA INICIA CAMPANHA CONTRA O ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A data de 18 de maio é marcada como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para marcar a data e ressaltar a importância do tema, uma série de programações estão previstas durante o mês de maio em Cordilheira Alta e na noite da última quarta-feira (3), deu-se início a campanha, com um evento no auditório da prefeitura municipal, realizado pelo Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde e Assistência Social, Secretaria de Educação e o Centro de Referência e Assistência Social ( CRAS ). Na oportunidade aconteceu uma capacitação dos profissionais da rede municipal de ensino, ministrada pela psicóloga Luciana Tonioli e a Sra. Roselaine Klaus Camatti, da empresa Crescer assessoria.  Segundo a Assistente Social e coordenadora do CRAS de Cordilheira Alta, Marcia Boff, o objetivo da campanha é mobilizar toda a sociedade a se engajar na luta do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.  “18 de maio é uma data que destaca a importância de todos participarem desta luta. Temos que mobilizar toda a sociedade a proteger nossas crianças e adolescentes. A data reafirma a importância de se denunciar e responsabilizar os autores de violência contra a população infanto-juvenil. É necessário buscar medidas mais efetivas, buscar estratégias que possam dar maior visibilidade ao fenômeno, bem como traçar mecanismos de prevenção que protejam os menores que de alguma forma são vulneráveis ao problema. Outro objetivo do evento desta quarta-feira, foi despertar nos profissionais o desenvolvimento de uma ação conjunta de enfrentamento do problema, podendo ser por meio de ações educativas, discussão permanente acerca do assunto e participação ativa frente aos casos de abuso e exploração sexual”, finaliza.