BAIRRO ROSA LINDA COMEÇARÁ A RECEBER ÁGUA DOS NOVOS RESERVATÓRIOS NESTA SEXTA-FEIRA

A Secretaria de Água e Saneamento de Cordilheira Alta está finalizando mais uma obra importante que beneficiará três regiões do município com aumento na quantidade e na qualidade do abastecimento de água.

Com dois novos reservatórios e rede adutora recentemente instalados, o abastecimento do Bairro Rosa Linda será separado do sistema ao qual é integrado hoje, que atende também a região de Linha Bento Gonçalves. A partir desta sexta-feira (22), O bairro passa a contar com um reservatório exclusivo, liberando toda a antiga estrutura para atender somente os moradores de Linha Bento. Outro sistema que também passará a ser independente é o de Linha Giacomin, que agora atende exclusivamente os moradores daquela região.

O prefeito Carlos Alberto Tozzo garante que até as 17h desta sexta-feira, o abastecimento no Bairro Rosa Linda estará normalizado. “Hoje estamos fazendo a ligação da nova rede, então podem haver transtornos pois teremos que interromper o fornecimento para fazer o serviço, mas depois tudo voltará ao normal e com ainda mais qualidade. Este investimento é muito importante e vai beneficiar uma grande parcela da população nas três localidades. Acredito que a partir de agora se reduz a probabilidade de problemas de abastecimento nestas regiões. Podem acontecer, é claro,  em casos de estiagens severas, mas que é algo que não está sob o nosso controle, Por questões estruturais ou técnicas o risco é muito pequeno. Seguimos investindo também neste setor e estamos muito próximos de chegar no patamar de qualidade que nos propomos a oferecer para a população. Ainda existem alguns casos isolados que precisam ser resolvidos, mas tudo está no planejamento e logo executado”, finaliza.