Educação Financeira é trabalhada no contraturno Escolar

Como parte da proposta da Educação Maker, alunos da Rede Municipal de Ensino estão participando de oficinas de Educação Financeira. Conforme a Secretária de Educação, Ana Eliza Tauchert, “a educação financeira já está na grade curricular da rede, mas na Educação Maker tem uma aplicação mais aprofundada dos conhecimentos, através de Projetos que incluem os Temas Contemporâneos Transversais da Base Nacional”.

A ação tem a parceria do Sicoob, através do Instituto Sicoob, que providencia gratuitamente aos alunos material didático e trilhas de aprendizagem e capacitação para os professores. “O objetivo principal é contribuir para o desenvolvimento da cultura de planejamento, prevenção, poupança, investimento e consumo consciente nas futuras gerações de brasileiros. Ao se trabalhar a educação financeira na escola, contribui-se com a construção das competências necessárias para que os estudantes enfrentem os desafios sociais e econômicos da sociedade, e também para o exercício da cidadania”, explica a secretária.