Cordilheira Alta traça metas de combate à dengue

O Governo Municipal de Cordilheira Alta realizou reunião com a Sala de Situação da Dengue para traçar metas de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Segundo a secretária de Saúde e Assistência Social, Sidonia Merisio, com 100 focos e 11 casos positivos desde o início do ano, Cordilheira Alta é considerado um município com alto risco de transmissão, juntamente com outros 45 municípios de Santa Catarina. “Na reunião com membros de governo, empresários e comunidade em geral foram definidas ações educacionais junto às empresas, escolas e residências, além de fiscalização, notificação, limpeza de terrenos, contratação de mais agentes de combate às endemias, instalação de novas lixeiras e campanhas de orientação nas redes sociais”.

Presente na reunião o prefeito Clodoaldo Briancini informou também que já foi aberto processo licitatório para serviços de dedetização e desratização de espaços públicos e bueiros.

Denúncias

O município também conta com um WhatsApp denúncia contra a Dengue: 49 9-8807-8194