Cordilheira Alta eleva vencimento básico dos professores conforme piso nacional

O Prefeito de Cordilheira Alta, Clodoaldo Briancini, enviou projeto de lei à Câmara de Vereadores que eleva o vencimento básico dos professores com carga horária semanal de 40 horas para o valor do piso salarial nacional dos profissionais do magistério da educação básica pública para o ano de 2022. O piso fixado pelo Ministério da Educação é de R$ 3.845,63.

“O município de Cordilheira Alta já cumpria a lei do piso nacional se somados todos os benefícios que os professores recebem como, por exemplo, a gratificação de regência de classe e o auxílio alimentação, mas por decisão de governo resolvemos pagar o piso salarial nacional dos professores no vencimento básico mais os benefícios, inclusive aumentando o vale alimentação de R$ 200,00 para R$ 300,00”, explica o prefeito Clodoaldo Briancini.

A Secretária de Educação, Ana Eliza Tauchert, informa que em Cordilheira Alta, a remuneração bruta mensal de um professor de carreira com carga horária semanal de 40 horas e pós-graduação, por exemplo, pode ultrapassar a importância de R$ 6.000,00, a depender do número de aulas excedentes realizadas no mês.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e a lei já está em vigor desde o dia 1º de março.