Governo Municipal entrega 20,5 toneladas de sementes de pastagem de inverno

Com o objetivo de garantir uma boa pastagem de inverno e reduzir os custos de produção, o Governo Municipal de Cordilheira Alta está entregando 20,5 toneladas de sementes de pastagens de inverno aos produtores que comercializam gado ou leite.

Conforme o secretário de Agricultura, Industria e Comércio, Alexandre Bergamin, neste ano estão sendo disponibilizadas quatro variedades de sementes: azevém, aveia preta e duas variedades de sementes de trigo. “Por meio do Programa de Sementes de Pastagens de Inverno o produtor tem um subsídio de 50% e se caso a família tiver jovem de 16 a 29 anos trabalhando na propriedade obtém mais 10% de subsídio. ”, destaca.

Os interessados devem assinar o contrato na Secretaria de Agricultura e posteriormente retirar as sementes na Garagem da Secretaria de Infraestrutura.