Desburocratização em Cordilheira Alta deixa o processo de abertura de empresa 35 vezes mais rápido

O Governo Municipal de Cordilheira Alta otimizou o processo de abertura de empresas deixando-o 35 vezes mais rápido. Esse indicador foi conquistado com medidas implementadas no município nos últimos três meses voltadas a desburocratizar processos internos e acelerar o início das atividades dos empreendedores locais. O resultado reflete o trabalho conjunto desenvolvido pelo Programa Cidade Empreendedora, executado pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC.

Conforme levantamento do Painel Mapa de Empresas do Ministério da Economia, no mês de agosto deste ano o tempo médio para abertura de empresas em Cordilheira Alta era de 174 horas. Após a inauguração da Sala do Empreendedor, das adequações propostas e da contribuição do Setor de Tributos, ocorreu a redução no tempo de espera para apenas cinco horas. Outro avanço no município foi o tempo de viabilidade de empresas, que no mês de agosto de 2021 era de 153 horas e, atualmente, reduziu para cinco horas. O tempo para registro de empresas, que era de 21 horas em agosto deste ano, caiu para processo imediato.

“Estamos muito felizes com esses resultados tão importantes, que impactam positivamente na economia local. Cordilheira Alta vive uma fase de crescimento, de modernidade e eficiência no serviço público. O Cidade Empreendedora veio para somar esforços, capacitar servidores, desburocratizar o serviço público, abrir as portas da Prefeitura para bons fornecedores e, consequentemente, promover economia aos cofres públicos. Nosso momento é único e temos a oportunidade de melhorar a qualidade de vida dos munícipes”, ressalta o prefeito, Clodoaldo Briancini.