Prefeito participa de reunião com presidência da Casan em Florianópolis

O prefeito de Cordilheira Alta, Clodoaldo Briancini, esteve nesta semana reunido, em Florianópolis, com a presidente da CASAN, Roberta Maas dos Anjos, para discutir sobre o abastecimento de água.

Segundo o prefeito, embora o município tenha seu sistema próprio de captação, tratamento e distribuição de água, é imprescindível de que Cordilheira Alta esteja preparada para receber água tratada da macroadutora do Rio Chapecozinho. “Temos que nos antecipar para que quando a adutora passar por aqui já tenhamos um grande reservatório capaz de suprir o abastecimento de água, especialmente em época de estiagem quando nossos mananciais ficam mais vulneráveis”, disse o prefeito.

A previsão é de que a macroadutora do Rio Chapecozinho esteja concluída em três anos.