Epagri de Cordilheira Alta realiza reunião para discutir o Plano Pluri Anual-PPA

A Epagri de Cordilheira Alta realizou na tarde desta quinta-feira (10) reunião para discutir as políticas públicas da entidade para os próximos quatros anos – Plano Pluri Anual 2022-2025. A reunião contou com a equipe de extensionistas da Epagri, secretário de Agricultura, Alexandre Bergamin, prefeito em exercício Lauro Tecchio, membros do Conselho de Agricultura e jovens e mulheres agricultoras.

A extensionista Suzana Corá, destaca que na reunião, denominada oficina de escuta social, os participantes foram divididos em dois grupos e levantaram inicialmente as potencialidades do município e posteriormente sugeriram áreas que precisam ser melhoradas. “Toda a discussão e as propostas levantadas ajudam a Epagri a nortear as ações e áreas de trabalho para os próximos quatro anos”, ressaltou.

As principais prioridades levantadas foram as questões relacionadas a solo e água (conservação, captação e armazenamento), gestão das atividades, capacitação, Bovinocultura de leite, ações voltadas para mulheres e jovens agricultores e novas alternativas de renda.