Secretaria de Educação oferece aulas no contraturno escolar

O Governo Municipal de Cordilheira Alta, por meio da Secretaria de Educação, está oferecendo aos alunos da rede municipal de ensino aulas presenciais de reforço no contraturno escolar. A iniciativa é uma recomendação Ministério da Educação e visa compensar algumas dificuldades de aprendizagem dos alunos que tiveram apenas o ensino na modalidade remota em 2021.

“2020 foi um ano bem difícil para os alunos, pois trabalhamos apenas com o ensino remoto e é natural que os estudantes tenham certas dificuldades no aprendizado. Com o retorno das aulas presenciais esse reforço escolar é fundamental para que os alunos tirem eventuais dúvidas que ficaram por conta do ensino remoto”, explica a Secretária de Educação, Ana Eliza Tauchert.

Em Cordilheira Alta as aulas no contra turnoescolar são ministradas pelos professores Salete Varnier Zanluchi e Paulo Roberto Scartezini. “Importante destacar que estas aulas de reforço escolar são utilizadas metodologias diferentes com aulas lúdicas e com uso da tecnologia da informática. O contra turno escolar é oferecido para alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental”.