Secretaria de Educação fiscaliza serviço de transporte escolar

Nesta semana técnicos da Secretaria de Educação de Cordilheira Alta fiscalizaram todo o serviço prestado pelos transportadores escolares da Rede Municipal de Ensino. Conforme a Secretária de Educação Ana Eliza Tauchert, o objetivo é certificar se os transportadores estão seguindo todas as normativas sanitárias para o transporte dos estudantes. “Ficamos felizes em perceber de que todas as normas sanitárias estão sendo cumpridas pelas empresas contratadas, desde a limpeza, desinfecções dos veículos, uso do álcool em gel, distanciamento, aferição de temperatura e capacidade de lotação dos veículos”.

Ana Eliza acrescenta que esta fiscalização vai acontecer com freqüência para que a qualidade na prestação do serviço e a segurança dos alunos sejam mantidas. “Continuaremos realizando esse trabalho no sentido de identificar as dificuldades dos transportadores e também buscando sempre melhorar o atendimento aos estudantes. Graças ao trabalho do Governo Municipal e o cumprimento das normas sanitárias não tivemos nenhum caso de afastamento de alunos ou professores desde que as aulas presenciais retornaram”, finalizou.