Servidores da Saúde fazem um minuto de silencio em homenagem às vítimas da covid-19

Na manhã desta sexta-feira (19) os servidores públicos da Secretaria da Saúde e Assistência Social de Cordilheira Alta fizeram um minuto de silêncio em homenagem a todas as pessoas que perderam a vida pela COVID-19. O ato foi realizado na frente da Unidade de Saúde Francismar Tozzo, no Centro, e em frente ao prédio da Prefeitura Municipal. A iniciativa foi do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems/SC).

A Secretária de Saúde, Sidonia Merisio, disse que a intenção do ato foi prestar uma homenagem às vítimas da Covid-19, prestar condolências às famílias das vítimas e também conscientizar a população de que a pandemia não acabou. “Temos muitos profissionais de saúde exaustos, pois passamos por dias complicados em nosso Centro de Triagem, por isso pedimos novamente apoio da população quanto a prevenção para reduzirmos cada vez mais o contágio”.

O prefeito Clodoaldo Briancini parabenizou o excelente trabalho realizado pelos profissionais da saúde que incansavelmente se dedicam para salvar vidas. “Este ato é também um gesto de empatia e apoio às famílias que perderam um familiar em virtude da Covid-19. Já conseguimos reduzir consideravelmente o número de pessoas ativas, vamos continuar assim para que possamos vencer esta pandemia”, concluiu.