Volta às aulas na Rede Municipal de Cordilheira Alta é adiada para o dia 22 de fevereiro

A Secretaria de Educação de Cordilheira Alta informa aos pais e responsáveis que a volta às aulas prevista para quinta-feira (18) foi adiada para a segunda-feira (22). A justificativa deve-se ao fato do aumento considerável de casos confirmados de Covid-19 no município e na região e a superlotação dos hospitais de toda a região Oeste do Estado.

“Estamos com toda a estrutura das escolas e organização do retorno prontas, mas atendendo a recomendação da Comissão de Enfrentamento ao Covid-19 do município estamos adiando por cinco dias o retorno às aulas. Parece pouco, mas conforme as autoridades de saúde é um tempo que pode dar uma maior segurança sanitária para os estudantes e seus familiares”, ressalta a secretária de Educação, Ana Eliza Tauchert.

As aulas em Cordilheira Alta funcionarão da seguinte maneira:

Educação Infantil:

0 a 03 anos: atendimento integral de forma presencial das 7h às 18h15 (Com adaptação inicial de horários nas primeiras semanas)

03 a 06 anos: turno vespertino com alternância (uma semana em casa e outra na escola)

Educação Fundamental, os pais podem escolher entre duas modalidades:

Aulas remotas: o aluno recebe material para as atividades em casa;

Aulas presenciais escalonadas: Uma semana na escola e outra em casa com atividades online.

Importante: É imprescindível que os pais se dirijam à escola de seu filho para assinar o termo de compromisso e escolher entre a modalidade presencial ou remota. O termo de compromisso deve ser renovado a cada 15 dias.